sábado, 10 de novembro de 2012

Octavio

São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012]

Caro Octávio,

Eu sou Guilherme Miranda, um aluno que está mandando esta carta para você  pois sua historia me chamou muito a atenção, pois foi o único imperador de Roma que conseguiu governar por mais anos e que não morreu por um ataque do senado.

- Você se sente importante por isso?
- Como conseguiu dominar o senado só criando a lei da Pax Romana?

Eu achei muito interessante a lei que você fez que declarava a paz de Roma, só atacaria outros povos se eles atacassem primeiro, e com isso deixou seus soldados protegendo você  Eu fiz as perguntas, pois me chamaram a atenção e é provável que não entenda o que é São Caetano do  Sul -  é uma cidade que fica dentro de um país chamado Brasil que é "igual" a Roma, outras palavras como aluno, é uma pessoa que fica em um lugar chamado escola, para aprender. E uma ultima pergunta sobre a morte do seu pai:

- voce se sentiu forte e importante quando começaram a gritar Octávio! Octávio! Octávio! ?

Eu lhe perguntei porque eu me passei por você e pensei se tivesse acontecido comigo, no meu caso eu me sentiria importante para os soldados. Bom, pense no que te perguntei e continue governando Roma do seu jeito, pois você é muito bom.
abraços
Guilherme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário