sábado, 10 de novembro de 2012

Crasso

São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012

Caro Crasso,

Já se passaram muitos seculos desde a sua morte, e tenho tanto para lhe falar...Mas antes vou me apresentar.
Me chamo Rafaela, hoje tenho 12 anos, vivo em um país chamado Brasil, que fica na América do Sul, no continente americano. Aqui, antes de ser colonizado, era uma floresta, cheia de animais, arvores, riachos, cachoeiras, e que era habitado por índios.
Eu sou uma menina apaixonada por natureza, e infelizmente não posso presenciar isso na cidade que eu moro, São Caetano do Sul. Para falar a verdade, aqui é um lugar sujo, poluído e sem graça.
Chega de falar de mim né? vamos falar de você agora...
Bom, na escola tenho aulas de português, ciências, espanhol, historia entre outras matérias.
Nas aulas de historia, conhecemos conhecemos e aprofundamos nossos conhecimentos sobre coisas que já aconteceram...coisas do passado.
 Aprendíamos sobre Roma, e descobrimos sobre o triunvirato, e que você fez parte do primeiro. Sabe quando você teve a ideia de escalar a muralha? Então, você foi um baita trouxa.

- Porque você teve essa ideia idiota?

Bom, hoje quando cometemos um erro absurdo, usamos a expressão " Erro Crasso" bom, você, agora é sinônimo de idiotice ! Se as pessoas de hoje pudessem se comunicar com você  com toda certeza o xingariam e criticariam, mas EU quero entender os seus motivos.

- "não julgue-me pelos meus atos, sendo que você não sabe meus motivos, então explique-me
- Como era sua vida?
- Era muita pressão só você?

Aguardo resposta
Atenciosamente Rafa

Nenhum comentário:

Postar um comentário