sábado, 10 de novembro de 2012

Cleópatra - carta 3

São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012

Cleópatra,

Pode ser estranho, mas eu sou uma menina...do futuro. Meu nome é Beatriz, um nome não muito comum ai no Egito. Tenho 11 anos e quis escrever essa carta para você, porque foi uma das mulheres poderosas da historia, decidida a lutar pelo que queria. Quer dizer, nossa você se aliou a alguém muito poderoso, e os dois juntos poderiam ter feito muito mais. Sabe de quem eu estou falando, Julio Cesar. Deve estar se perguntando como eu sei de tudo isso. Aqui no futuro nós aprendemos, nas escolas, o que aconteceu no passado. muitas coisas que vocês construíram existem até hoje. Bom, aproveitando que eu estava falando de Julio Cesar, acho importante ressaltar algumas coisas:

- porque você quis casar com um desconhecido que diz ter conquistado muitas terras?

Pode até ser que você quisesse uma ajuda, ou uma força extra para te apoiar no Egito.

- mas porque ele?

Haviam tantos egípcios ao teu lado, apesar de serem a minoria...

- porque escolher um estrangeiro?

Nunca entendi muito bem o seu ponto de vista.
Antes de continuar com qualquer coisa, melhor eu explicar o lugar onde moro. Você leu no começo da carta São Caetano do Sul, Brasil. Brasil é meu país, que foi descoberto depois que você já tinha morrido. Fica bem longe do Egito. São Caetano é apenas uma cidade onde eu estudo, ah, e o D.C? Bom, houve um ano que em Cristo nasceu (ele é uma pessoa pense assim). Todos os anos antes do seu nascimento são considerados "antes de Cristo" (A.C) e os anos depois são considerados "depois de Cristo" (D.C)
Você receberá a carta no seu idioma, que é diferente do meu, mas essa historia fica pra próxima carta.
Adeus, do futuro
Beatriz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário