sábado, 10 de novembro de 2012

Akenathon - carta 2

São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012

Querido Akenathon,

Olá, meu nome é Mariana e resolvi mandar uma carata para você  Escolhi você porque gostei das suas atitudes e decisões. ex: brincar com seus filhos.
Você foi uma pessoa que não era igual as outras, achava que mulher e homem tinham os mesmos direitos, tanto que fez uma estatua para você e ela da mesma altura, já que naquela época isso era um absurdo. Muitos sacerdotes tinham raiva de você.

- como você lidava com a raiva que eles tinham por você?

Sei que você tinham uma esposa que se chamava Nefertiti.
Ela assumiu o comando depois que voce morreu.

- você sente raiva das pessoas que mataram ela?

Você criou uma nova religião onde só se acreditava em um Deus, eu fico me perguntando:

- porque só um Deus?

Muitos te apoiaram, outros não.

- Você tem planos para o Egito virar um grande povo?
- Mas sempre tendo a igualdade, como você tem feito até agora?
- Quando você vai dormir, você fica na sua cabeça, é o melhor para você e sua família?

Akenathon, para mim você é um exemplo, tanto no jeito de pensar e agir e eu sei que você sabe o que faz.

Até a próxima carta
Mariana


Nenhum comentário:

Postar um comentário