sábado, 10 de novembro de 2012

Zengue - he - carta 2

São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012

Olá eu me chamo Laís. Estou fazendo um trabalho na escola, a escola é onde aprendemos o mapa múndi  como você conhece e também aprendemos outras coisas.
Eu moro no Brasil, que fica na America do Sul, que é um continente.
Escolhi em fazer essa CARTA AO PASSADO para você  porque achei muito interessante você ir descobrindo os continentes que ninguém sabia que existia.
Isso é bacana, porque fico imaginando, eu não ia conseguir sozinha ter a capacidade de pegar um barvco e ir descobrindo vários pedacinhos do mundo na época.

Glossário
capacidade - algo que você possa fazer sozinho, ter coragem de fazer aquela coisa, nao sentir medo de fazer.
época - os momentos, dias que você está vivo, está vivendo e que daqui 1,000 anos vai ser um tempo muito antigo que já se foi vivido.
Bom, é por isso que escolhi você Zengue - he , como personagem desta carta.

Glossário
personagem - pessoa conhecida em historias que sao contadas ou vistas nessa epoca.
carta -  onde escrevemos algum assunto, algumas letras para uma pessoa.

2 perguntas:

- O que te fez ter a ideia de pegar um barco e ir com ele navegando, embarcando, descobrindo cada continente?
- Qual foi sua reação ao saber depois que você descobriu sozinho vários continentes?

Já se passaram muito anos, dos dias da época que você viveu, estou em outra época e gostei de aprender sobre você, sobre sua historia.

Laís Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário