segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Paul, vendedor de ópio na China no século XIX


Oi Paul, sou a Victória,

  Vou te alertar sobre o ópio porque eu que sou do futuro sei as consequências disso. Você sabia que o ópio além de fazer mal para o corpo humano ele é uma droga que até nos dias de hoje prejudica as pessoas e outras drogas surgiram apartir da ai. Essas drogas afeta o humor das pessoas, é viciante, afeta o cérebro e pode até trazer a morte de uma pessoa.
  Essas consequências estão tão ruins que até os jovens já chegaram a se prejudicar por conta disso, se não tomarmos providencias daqui a pouco vai virar bricadeira de criança ou já virou não sei.
  Então com um pouco disso acho que da para você parar de vender o ópio e sim ajudar as pessoas que foram afetadas, não deixar que ninguém mais venda essa droga. Mas se você continuar a verder sua vida poderá se tornar como nos meu dias ou até pior. Ajude a salvar o mundo desde já.  


 Resposta Fictícia:
Hi Dear Victoria,
O seu nome é o mesmo de nossa gloriosa e amada rainha. Você exagera quando fala dos males do ópio. Aqui na China todo mundo está fumando, não pode ser algo assim tão mal não. As pessoas tem medo de tudo o que é novo, você sabe que alguns até tiveram medo dos motores das fábricas quando eles surgiram e resolveram quebrar e destruir esses motores? Imagine como seria o mundo hoje (ou o seu no futuro) se tivéssemos dado ouvido a eles.
A mesma coisa com o ópio, se você é mesmo do futuro, então deve saber que ele deve ter trazido coisas boas também, não? Se não fosse isso a nossa amada rainha teria proibido a sua venda, mas ao contrário ela permitiu e até está fazendo essa querra para nos apoiar.
Viva a liberdade de vendermos o que quisermos.
John

Nenhum comentário:

Postar um comentário