ara: Promakoi (Membro da Gerúsia)
Senhor, eu venho do futuro e depois de estudar seu povo, Esparta acho que vocês espartas deviam ser menos agressivos. Poucas crianças sobrevivem nos seus treinamentos, mesmo que eles se tornem bons guerreiros o seu povo diminui, porque os próprios espartas se matam para treinar os guerreiros e coitadas das moças novas que tem que ter filhos com pessoas muito velhas, talvez elas não gostem disso. Então eu acho que vocês deviam ter repensado nisso, porque assim talvez vocês em vez de só lutar conseguissem viver de comércio ou da agricultura para depois vender tudo, e depois de vender construir transportes e aumentar as habilidades, ou até continuar a treinar guerreiros só que um treino não tão destrutivo.
Então eu estou criticando seu povo, pois eles são uns burros.
De: Daniel
Resposta Fictícia
Daniel,
Nós somos burros e é você que nem sabe dizer o nome de nossos cidadãos? Quem nasce em Esparta é ESPARTANO. Plantar e esperar nascer para colher é para os fracos. Os fortes sobrevivem do trabalho dos que são fracos. Mesmo que fôssemos deixar de lado a guerra contra os homens, lutaríamos contra os animais e sobreviveríamos da caça.
Nosso povo não diminui, aquele é que morto pela seleção não é do nosso povo, é apenas um erro dos deuses, não deveria nem ter nascido. Os verdadeiros espartanos, por sua vez, só crescem e se tornam mais fortes a cada dia. Treino destrutivo? Nosso treino não é destrutivo! Raramente um espartano morre em nosso treino, a seleção é rigorosa, mas uma vez que o treinamento começa, transformamos crianças em soldados. Agora, se for pensar bem nosso treino é bem destrutivo, para os outros povos que atacamos.
Se nosso povo fosse burro, então perderíamos as batalhas, não é mesmo? Quem acha que vencer uma guerra é questão de força, esse sim é tolo, vencer é questão de treino, estratégia, coragem, trabalho em equipe, e é por isso que ganhamos. Apenas a razão temerosa de nada vale, apenas a força irracional serve para animais, não para nós. Veja, até a deusa Atenas, da razão usa suas armas e luta, até Aries, o deusa da Guerra, usa de artifícios racionais para vencer.
Agora, se você continuar achando que nosso povo é burro, espere até nossas fronteiras se expandirem até você, então veremos quem tem mais capacidade de vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário