Hey man!
Eu sei que "you have a dream" mas estou lhe enviando esta carta, não para falar de seus sonhos, e sim de suas conquistas que por sinal foram muitas. Admiro tudo que você fez, desde suas idéias de igualdade até as palavras que saíram da sua boca. Não é fácil conquistar a confiança de um povo inteiro e de quase todo o mundo mas você conseguiu isso. Seus discursos não podem ser comparados aos discursos feitos por Adolph Hitler onde sua platéia eram militares e mais militares todos com armas na mão e a intenção de matar aqueles que seu superior mandou; já os seus eram apenas pessoas do povo a sua volta, te apoiando por vontade própria e sem armas em suas mãos. Agora o que mais surpreendente: as suas conquistas mudaram o futuro (seu futuro, meu presente) pois os negros conseguiram direitos como os brancos, não existe mais preconceitopor parte da maiori das pessoas, hoje uma pessoa que tem preconceito é considerada uma má pessoa porque as pessoas vêem o racismo de uma outra forma. E talvez a consequência mais importante foi uma grande mudança na lesgilção. Parabéns, você já é orgulho mundial. Já disse tudo o que tinha para te falar, então pode continuar com os seus "dreams".
Espero uma resposta.
Isabela P. B.
Resposta Fictícia:
Cara Isabela
Seria você um anjo enviado pelo Senhor ou apenas um demônio a me tentar? Se for um anjo revelando o futuro, minha alma se engrandece, mas temo que na verdade seja um demônio, querendo impedir que eu termine o que comecei, dizendo que tudo irá se resolver, apenas para acalmar meus ânimos e eu lutar com menos fervor.
Seja como for, anjo ou demônio, quero crer sim que a vida tenha melhorado. Você se refere a uma Isabela Pereira Blaco, pelo seu sobrenome Blanco, creio que não seja negra, e me honra ver uma mulher branca me escrevendo palavras de encorajamento. Não penso que eu seja grande coisa, não mais do que um simples peão cumprindo a vontade de Deus, não me ensoberbeço. Sei que minhas palavras conseguiram realmente atingir o coração de algumas pessoas, mas somente porque apesar da voz ser minha, eram as palavras de Deus que saíam de minha boca, e as palavras de Deus tocam no coração das pessoas. Muito do que fiz devo ao meu pai, o famoso pastor King, quem me dera um dia ter o mesmo renome que ele tem, ele sim é que é importante. Mas ao escolher colocar em mim esse nome, deu-me, desde cedo, o desejo pelo protesto e por mudanças.
Só espero que a caminhada em Washington amanhã seja boa e que realmente tenhamos uma grande quantidade de irmãos participando. Sonho .... realmente, talvez esse seja um título para o que eu falarei amanhã, obrigado por me inspirar em meu discurso. Quem sabe eu um dia possamos nos encontrar pessoalmente no futuro, afinal se o mundo for tão maravilhoso no futuro como você diz, adorarei ir com minha esposa (que há de voltar para mim) e com meu filho, lhe encontrar em seu lar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário