Bill, Um negro durante o discurso de Martin Luther King
Oi! Estou falando do século 21! Gostaria de saber como você está? Deve estar difícil para vocês negros, pois estão sendo muito descriminados, com leis absurdas!
Mas continuem lutando, pois graças a vocês hoje em dia os negros têm os mesmos direitos que os brancos, e se for ver até mais. Muitos conseguem grandes cargos, como empresários, escritores, e muito mais.Parabéns a todos vocês!!
Penso que você deve estar curioso para saber como esta o dia de hoje, nós temos um aparelho chamada computador, onde você escreve, pesquisa informações na internet (é como se fosse um livro, onde você acha de tudo, mas é bem mais fácil, pois é só você escrever o tema que você quer saber e aparece), através dele conversamos com pessoas de todo o mundo, em tempo real.
Bom mas agora tenho que ir!!!
Um abraço!!
Laísa (Brasil, 2009)
Resposta Fictícia
Cara Laísa,
Que felicidade receber uma carta de uma irmã negra de um país negro que luta pelos seus direitos. Certamente não posso crer nos sonhos que você fala, uma carta vinda do futuro já me parece estranho, mas um livro que possuir tudo escrito nele? Qual o tamanho deste livro? Se computadores já ocupam dois ou três andares uma sala, para terem dentro dele este livro precisariam ocupar um país inteiro. Além disso, imagine a dificuldade de se ler esse livro, começaria em minha infância e na velhice não haveria descoberto o fim. Além de tudo o livro lê minha mente? Como são belos os sonhos, não é mesmo?
Mas mesmo assim respeito seu sonho, afinal, compartilhamos um sonho, o de que negros e brancos tenham os mesmos direitos, sei que muitos acham o meu sonho tão tolo quanto o seu do livro mágico pode parecer. Vamos continuar lutando pelos nossos direitos aqui, e espero que vocês no Brasil também consigam os seus direitos. Não sei nada do Brasil, só que fica na África, então, deve ser um lugar bom de se viver, espero que aí não seja como na África do Sul, com os brancos dominando, e que vocês possam ter um presidente negro, pois infelizmente, ao que parece, aqui nos Estados Unidos isso nunca ocorrerá .... se bem que se acabarmos de vez com a KKK isso já será uma vitória memorável
Nenhum comentário:
Postar um comentário