sábado, 10 de novembro de 2012

Soldado Espartano

São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012

Caro soldado de Esparta,

Eu sou um menino que não da sua época, talvez não entenda a minha localização, pois você não a conhece. O lugar onde moro é como se fosse uma cidade-estado, mas juntas, dependentes uma da outra.
A data que aparece nesta carta é uma data criada por um imperador, vários anos depois da guerra civil na liga.
Escolhi você para mandar a carta, pois você foi junto de Leônidas na guerra, acreditando em suas palavras. Realmente escutando suas ordens e quando estavam atacando vocês por todos os lados na guerra de Termópilas , Leônidas mandou você correr sem parar para contar aos espartanos que não haviam ido a guerra. Nisso que você correu, até hoje as pessoas o chamam de Maratona.
Então eu admiro muito essa escolha de lutar com Leônidas e sua bravura de obedecer as ordens de seu capitão, embora tenha morrido após dar a mensagem, mas ele confiou em você.
Para encerrar minha carta, eu tenho algumas perguntas para lhe fazer:

- Como saiu das Termópilas com os Persas o encurralando?
- Qual foi a reação dos espartanos quando entregou a eles a mensagem?

Um abraço
Guilherme T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário