Sócrates, meu nome é Marcello,sou do futuro e queria te falar um pouco de como é aqui.
Aqui é muito legal nós temos os automoveis que são as maquinas que usamos para se trnsportar de um lugar para o outro,temos o telefone que é um aparelho usado para se comunicar de longe,temos o computador que é a maquina que usamos para pesquisar coisas apenas digitando uma palavra e é um outro jeito q podemos se comunicar apenas digitando pequenas frases e em um segundo depois a pessoa pra quem você digitou pode ler essa frase e te mandar outra e depois de segundos vc pode ler,nós temos a geladeira que é a onde nós podemos deixar alimentos para nao estragarem e onde podemos colocar bebidas para gelar,temos o ar condicionado que é um jeito que agente pode se resfrescar ou se esquentar,temos o microondas que é um aparelho q esquenta alimentos e temos varias outras coisas para viver mais facil do que antigamente.
Agora eu gostaria de te perguntar como você acharia que o futuro iria ser no século 21 se eu nao tivesse te informado tudo isso????????
Resposta Fictícia
Olá Marcelo
Século 21? Como assim? 2100 anos após que evento? Não consigo compreender.
Você fala de coisas simples como se fossem fantásticas, mas tudo o que você fala eu conheço. Também temos esses tais automóveis, que transportam as coisas, mas chamamos eles de carroças. Também nos comunicamos por outros que estão longe, chamamos isso se carta, mas o nome tele fone não é mal, afinal as cartas servem para falarmos com quem está longe, não é isso? Não entendi direito o que seria o tal digitar? Seria colocar o dedo dentro de algum lugar? Escrever na argila usando o dedo?
O futuro já existe Marcelo? De que adianta imaginar algo que não existe? Não seria melhor criarmos o nosso próprio futuro baseando-se nas ações do presente? Por que você me escreveu? Quem é você? O que seria tudo isso?
E de tantas as perguntas que faz a mim, eu lhe pergunto, queres conhecer outras coisas mas, por acaso, já você já conhece a ti mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário