São Caetano do Sul, Brasil, 1 de Novembro de 2012
Caro Augusto,
Eu o escolhi para escrever uma carta, pois você fez coisas importantes para a atualidade, fez leis que são muito utilizadas hoje em dia, aqui onde moro. (Além de eu me lembrar melhor de seus feitos). Eu moro no Brasil ! Um grande país que na sua época, bom, não existia, além de estar do outro lado do mundo !
Eu achei que você foi um ótimo soldado e imperador ! Afinal, além de ter a difícil tarefa de conquistar a Alexandria, reconquistou o Egito. A sua lei "Pax Romana" foi muito inteligente, nossa ! Eu nunca pensaria como voc~e !
(Se algum milagre ,e tornasse imperatriz, seria assassinada no primeiro dia ! ) Aquela lei de um homem ou mulher só poder ter um esposo (a) foi inteligente, e hoje em dia é difícil ver (no meu país) um homem com duas, três, (...) esposas ! Também né, sustentar toda aquela gente é difícil, além de ter uns espertinhos te passando a perna ! Você foi muito inteligente ao dar as pessoas tudo o que queriam (comida e diversão) para não reclamarem ! Eu só achei isso meio maldoso, afinal, eu faço parte do povo aqui no Brasil ! Eu também achei meio maldoso a ideia de diversão em seu império, afinal, colocar os escravos para lutarem entre si não é tema de diversão em seu império, afinal, colocar os escravos para lutarem não é uma diversão muito agradável ! Eu já não gosto muito de lutas, e no meu país, se houver esse tipo de coisa, é um crime !
Mas tirando isso, você teve ideias muito uteis ! O senhor é um grande imperador !
Eu tenho algumas perguntas para fazer:
- É difícil ser imperador?, sabe, ter de comandar todo esse império?
- Você mudaria algo em seus feitos, alguma lei, ou algo até pessoal?
Eu gostaria muito de saber essas duas coisas, para mim são importantes, (e eu sou curiosa!).
Um abraço e espero minhas respostas !
Fernanda Ramos Sandrini
Nenhum comentário:
Postar um comentário