sábado, 9 de janeiro de 2010

Rainha Vitória

Cara Rainha Victoria,

            Não falo com formalidade, pois estou aqui no futuro e já não usamos tantas palavras difíceis, pois o nosso tempo é curto demais.
            Não se assuste, mas mando essa carta pedindo que vocês europeus parem um pouco de pensar apenas em si mesmos e pensem mais nos outros reinos que estão fazendo de neocolônias.
Eu acho que vocês aí da Europa deveriam arrumar outro jeito de vender seus produtos, já que não param de produzir com essas tais de máquinas. Não enganem os outros países, tornando-os área de influência, protetorado ou neocolônia, fazendo contratos bons apenas para vocês.
            Por causa disso, muitos países estão comprometidos hoje, principalmente os da África, com muitos problemas sociais e o continente mais pobre do mundo aqui no futuro. Tudo isso por causa de vocês, incluindo a Inglaterra, que sempre se envolveu nos planos europeus.
Pensam que agora no futuro não analisamos o que foi feito aí no passado? Ah, e mais uma coisa, tome cuidado com o Rio Tamisa, pois ele se tornará um rio tremendamente poluído que será um grande problema para vocês no seu futuro, que já é nosso passado. Terão que investir muitas libras para reverter a situação, então o melhor a fazer é evitá-la.
Pense bem nas suas atitudes, para tornar o mundo melhor no seu e no nosso futuro, pois somos estudantes, apenas começando a nossa vida.
Agradeço por ter lido a minha carta que é um apelo,
Atenciosamente,
Guilherme

Resposta Fictícia
Estimado Guilherme, nome de famosos guerreiros e reis poderosos. Não me falaste se és rei de algum local no futuro, mas imagino que pela sua preocupação certamente seja um rei ou príncipe herdeiro. Fico realmente triste em saber que o progresso de nossa ciência não chegou ao seu pobre reino ainda. Se o tempo é curto é porque ainda não experimentaram nossos maravilhosos remédios que aumentam a vida de qualquer pessoa, e no futuro certamente já teremos inventado a cura para todas as doenças, nossos cientistas trabalham nisso com afinco.
O mundo vive em guerra desde que ele existe, os Romanos pela guerra levaram civilização à Europa, Alexandre Magno, pela guerra levou a filosofia grega ao mundo. Os cruzados pela guerra levaram a verdadeira fé ao oriente. Pela guerra contra a França trouxemos a liberdade aos reinos invadidos. Nossa guerra atual não é contra os povos, mas contra a ignorância. Lutamos pelo fim da escravidão no mundo. Lutamos para levar o progresso em terras tão atrazadas que as pessoas ainda caçavam com arcos, dormiam no chão e comiam com a mão. O império Inglês é a civilização chegando aos recantos da África e da Ásia, assim com os romanos em sua época.
Não causamos males aos países que dominamos, pelo menos não maiores do que eles próprios já causavam a si próprios. O ópio é produzido com ingredientes da própria China. A Índia não foi invadida por nós, compramos cada parte dela e pagamos um peço justo. Se não tivéssemos levado o progresso a esses outros povos, em sua época eles ainda nunca teriam ouvido falar em eletricidade. A Inglaterra é o progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário