segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

José, Imigrante Alemão no Brasil


Caro  José,
Eu sou Alan , um estudante, e falo aqui de 2009, você sabia que nós descobrimos uma nova fonte de petróleo aqui no Brasil,chamada presao( e como o petróleo no mundo está acabando, esta descoberta é algo muito importante para o futuro da nossa humanidade)
Hoje em dia a Inglaterra perdeu seu poder, e o país que esta governando o mundo é o Estados Unidos da América.
Estão ocorrendo alguns conflitos internos em Honduras, o meu professor de história falou que não pior das hipóteses estes conflitos podem virar a terceira guerra mundial, e é claro que teve a segunda guerra mundial, que foi causada por Adolf Hitler.
Bom, agora chega de falar de mim, vãos falar um pouco sobre você, eu queria saber muitas coisas sobre você, imigrante alemão,  como você conseguiu ser um tonto idiota em acreditar em esta idéia de país perfeito, acreditando nas besteiras ditas por nosso antigo rei (aliás, hoje em dia não temos mais rei, nós vivemos em uma república, ou seja temos um presidente, e todos mandamos no país.
Mas a coisa mais importante que eu queria saber mesmo era porque você conseguiu ser influenciado em vir para cá??
Seu burro!!


 Resposta Fictícia:
Caro Alan,
Primeiro gostaria de dizer que fiquei muito contente em você saber o meu nome, afinal creio que eu seja o único José que existe em toda a Alemanha, você sabe que esse nome não é muito comum por aqui, não é mesmo? Camada de Pressão? Não faço idéia do que você esteja falando (nota do professor: Se fosse Pré-Sal ele também não saberia). Por que motivo você comemoraria a descoberta desta substância fedida e imprestável? Os nossos pântanos da Alemanha estavam cheios de outros fedores, se você quiser pode vir pegar.
Honduras? Meu Deus, onde fica isso? Seria um local distante da África? Terceira Guerra Mundial? Do que você está falando? Como uma guerra pode ser mundial? Já estou cheio de meus problemas por causa da Guerra Franco Prussiana, eu me uni ao exército francês na esperança de minha família ser libertada de suas dívidas, mas perdemos a guerra. Para mim era ou a morte na corte marcial ou a fuga, e escolhi esse país distante.
País perfeito? Como eu poderia crer nisso? Você já esteve em uma guerra e viu seus melhores amigos implorando por uma morte rápida por não aguentarem a dor e os soldados inimigos apenas esperando eles sufocarem com seu próprio sendo sarcásticos e sádicos? Você já viu irmão matar irmão e filho matar pai em uma guerra? Ou se o pai se nega matar seu próprio filho tem sua cabeça cortada por desrespeitar ordens militares? Pois essa era minha realidade. Enfrentar os trabalhos duros no Brasil não se comparava à dor da guerra!
Vocês brasileiros são tão cheios de si, desconhecem o princípio básico da filosofia. Aquele que crê saber de tudo, por mais que saiba, é tolo, pois não aprenderá mais nada, aquele que crê não saber de nada, por mais tolo que seja, se tornará sábio, pois aproveitará a oportunidade de aprender. Você acreditou que como os homens da pousada que eu seria um escravo branco? Pois bem, veja-me aqui, 10 anos após minha chegada, e já tendo minhas dívidas pagas!

Passa bem seu brasileirinho, vou aproveitar para beber o seu café e namorar as belas morenas que há aqui, e foram desprezadas pelos racistas, tanto da alemanha que eu abandonei, como pelos brasileiros que são racistas e escravistas.
Será que em 2009 vocês ainda crêem que os negros são mesmo inferiores? Nem os nossos filósofos crêem realmente nisso! É apenas uma desculpa esfarrapada para a guerra. Viva a anarquia já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário