Carta Mandada a um soldado de Napoleão.
Olá Jaques...
Meu nome é Bruno e eu sou do futuro.
Para mostrá-lo que sou do futuro eu vou te dizer algumas coisas.
Sabe as cartas que vocês mandam um para outros, que demoram meses para chegar a pessoa que você envio e mais meses para ela voltar para voce?
Então...nós mandamos cartas mais mandamos pelo e-mail(correio eletrônico) que é uma carta só que instantânea, você manda e em menos de 5 minutos essa pessoa já pode ler, através de um equipamento que se chama computador.
Em fim, existem muitas outras coisas interessantes e incríveis aqui no futuro, mas só estou mandando essa carta para avisá-lo que quando seu líder Napoleão ir atacar Moscou, fuja estou te avisando a Rússia esta criando uma forma de ataque que vocês não escaparam, fuja enquanto pode, pois se não você será morto.
Vocês serão atacados por trás.Como nessa época lá é inverno, tem neve, e os Russos iram se esconder com roupas brancas que são quase imperceptíveis.
FUJA ENQUANTO VOCÊ AINDA TEM CHANCE.
Bruno
Resposta Fictícia:
Caro Bruno,
Sei que foi muito estranho essa carta cair aqui em meu colo do nada. Mas você realmente quer me fazer crer que a deusa grega Electra não somente existe, mas perderia seu tempo entregando cartas com rapidez? Não seria isso um trabalho para Hermes? Vai ver que foi ela quem me entregou essa carta voando, não é mesmo?
Um equipamento chamado computador? O que ele computa? Deves ser tão tolo que não compreende nem mesmo o significado de computar. Computar é referente à lógica de se unir dados, como uma máquina da fazer contar. Eu creio que ela seja possível, mas o que ela teria a ver com cartas voadoras e a deusa Electra? Será que ela também gosta de fazer contas (estou dando boas rizadas de sua carta)
Os russos são tolos, queimam suas próprias cidades. Segui Napoleão até o momento e vi as tropas dele aumentarem conforme o sangue nos tiranos jorra no chão. Mesmo quando em minoria ele sabe vencer. Os russos não terão como vencer. Mesmo que sua roupa seja branca, quando nossos tiros os alvejarem elas se tornarão vermelhas como a nossa bandeira, não precisamos temer enquanto tivermos Napoleão ao nosso lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário