segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Amnia, Pitonísia do Oráculo de Delfos

Para: Amnia (Pitonísia do Oráculo de Delfos)

Olá oráculo de delfos,
Eu sou uma pessoa do futuro que queria lhe fazer uma pergunta que quem sabe pode até mudar o meu futuro, mas ñ querendo só falar de mim me conte também um pouco sobre você, como você é, o que você fez nas horas vagas, mais voltando ao eu estávamos falando eu queria saber como vai ser o futuro?
Exemplo: Vou ter filhos? Se vou casar? Vou ser feliz? O que vou fazer da minha vida?
Eu acredito que você pode me ajudar porque você já ajudou varias pessoas, exemplo: Sócrates, vários reis de reinos diversos  e creio que vou conseguirei interpretar o que você vai me dizer , porque já ouvi dizer que devo ouvir corretamente para não fazer a coisa errada.
Agradeço se você puder me ajudar a conseguirei decifrar o meu futuro para que eu possa ser feliz ao longo de toda a minha vida.
Ass: Evelyn


Resposta Fictícia
Evelyn,
Dizes que vem dos futuro, mas de qual futuro? Há vários futuros. Um o que vira passado, os outros que esperam virar-se para si próprios. O futuro que virá não é sempre o que passou depois de vindo. O que vives hoje será aquele que viveu ontem e esperou sendo amanhã enquanto o ontem ainda era hoje?
Se vens mesmo do futuro então deveria ser você e não eu a predizer-me o futuro não? Afinal as perguntas que me fazes são simples e corriqueiras, mas as que eu poderia lhe fazer mudariam o mundo.
Filhos? Os terá a medida que sua alma desejar, mesmo enquanto o desejo de sua alma for diferente do desejo de teu coração, pois o futuro que há para ti é a meia parte do que o o destino lhe deseja e o que teu coração pedirá, na medida exata para sua alma saciar, sem torná-la superior a ti mesma.
Serás tão feliz quanto acreditar sê-lo, e de sua vida farás exatamente o que terá de ser feito, nem sempre o que desejas, nem sempre o que temas, mas na medida certa como os deuses desejam e você o saberá ser real assim que se cumprir. Tua felicidade será tão real quanto acreditar que ela for, e lhe faltará na mesma medida em que tentar procurá-la como se não a tivesse. Pois o que está fora não está dentro, mas o que está dentro torna-se o que está fora se souber fazer a ligação entre os dois mundos que há em ti, o interior e o exterior.
E que Apollo abençoe teu futuro marido assim como a tua falta de marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário